6 de set de 2010

L.T.A - (Arsenal Bélico) Nº 6

Hoje vamos apresentar o sexto (6º) particpante da mixtape Arsenal Belico, trata-se do primeiro vencedor da batalha de beats e duelo de mc's do programa manos e minas da Tv Cultura, Lucas Teixeira, conhecido como L.T.A.

Sobre o L.T.A:

Lucas Teixeira Amparo, vulgo, LTA, nascido em 1990, criado em São Paulo, mas precisamente na zona leste, Ermelino Matarazzo, desde pequeno tendo uma grande influência musical por sua família, vivenciando as festas em sua casa onde sempre rolava um samba no fundo do quintal ou no bar do seu pai, e as sessões de Black Music, ao som de muito soul e funk do bom.
Ouvinte desde 1999, onde começou ouvir Racionais Mcs, Consciência Humana, 2pac, Nwa e muitos outros grupos que foi conhecendo aos poucos e a partir de 2004 Lucas Teixeira, deixa de ser só ouvinte, e toma interesse em escrever rimas, consolidando cada vez mais seu gosto pela cultura Hip-Hop, e firmando as suas idéias, ate que resolveu criar seu primeiro grupo (Rimas Periféricas), com Gustavo seu amigo de escola, mas o projeto não foi longe, pois era feito sem objetividade e sem muita clareza com o que falava, aos poucos LTA, foi ganhando uma visão maior sobre a cena; Já em 2005, gravou seu primeiro som, sem nenhuma qualidade, em seu próprio quarto, com microfone de PC, e fez a divulgação pela internet, meio muito importante, ouviu muitos comentários, criticas e conselhos que ajudaram bastante para o desenvolvimento em sua carreira.
No final de 2005, LTA começou a fazer Freestyle (rimas improvisadas) pelas ruas da Olido, onde conheceu muita gente de suma importância para sua carreira. E no fim do ano, em um evento em Mogi das Cruzes, com shows de Projeto Habibz e outros grupos da região, conheceu a Afrika Kidz Crew (organizadora das batalhas de mcs da santa cruz), hoje é integrante ativo do coletivo que trouxe muito amadurecimento e amizade.
No ano de 2006, além de fazer suas letras, começou com a produção de beats, que ate então rimava em beats de grupos internacionais, com muita dificuldade no começo, pois não entendia nada sobre produção, teve que ralar para ter algum resultado positivo, que só veio mesmo em 2007, usando softwares, como Sound Forge, Acid Pro, e Fruity Loops. No mesmo ano, recebeu convite de 10 = para fazer parte do Projeto Habibz, paralelo a Afrika Kidz Crew, e ao "Eh isso" projeto criado junto com os Mcs e beatmakers, Tuchê e Pensante.
Em suas letras L.T.A costuma falar bastante de sua vida, família, role, pessoas, não se limitando a um só assunto e sim utilizando da liberdade de expressão pra por o que pensa no papel.
Recentemente lançou o single “espelho” que saiu na mix tape do ccj, onde você encontra pelo site do ccj e pelo youtube, abaixo link pra dowload.

Principais Apresentações:

Batalhas de mcs da santa cruz, Rinha dos MC s, Batalhas da galeria olido
Campeao da batalha de beats e do Duelo de Mc s da Tv cultura
Programa MTV na rua, Sanca hip hop festival, Show com afrika kidz no Hole club, Hotel Cambridge.


Sobre a MixTape:
Vejo a mix como uma forma de divulgar as novidades que tão rolando na cena e ajuda muito no crescimento no rap pra chega as vezes em lugares onde não são alcançados, e uma boa forma de fortalece o cenário” - LTA.

Matérias, entrevistas e contatos:


Site (Noiz battle beats) http://noiz.com.br/2009/09/08/beatmaker-destaque-de-hoje-lta/

Myspace: www.myspace.com/beatsltaa

Twitter: www.twitter.com/ltamc

E-mail e orkut: lta_6@hotmail.com


L.T.A - O Espelho ( Afrika Kidz Crew )

DOWNLOAD (CLIQUE AQUI)