20 de jul. de 2010

CLIQUE E CONFIRA - Reinaldo Scott





Reinaldo Saturnino Gomes do Couto(35) se tornou conhecido como Reinaldo Scott um Mc que domina a arte do improviso e suas letras são poesias afiadas cuja característica política e social evidenciam sua trajetória no Hip Hop brasileiro. Scott iniciou seus trabalhos no ano de 1989 com o Grupo Conexão Hip Hop junto ao Mc W3, o grupo logo mudou de nome para Tendência Suburbana e no ano de 1992 participou com a faixa “De nós só pensam o pior” na coletânea Realidade das Ruas.

Sua parceria com o W3 se tornou um marco em sua vida e lado a lado como irmãos escreveram juntos o que seria um dos maiores acontecimentos musicais do bairro de Brasilândia – São Paulo. A banda Bcap misturava Rock e RAP de maneira livre e natural, gravando três DemoTapes e o álbum “O Que eu Preciso Saber” (2002). Suas músicas podem ser ouvidas no Myspace. A banda Bcap fez diversas apresentações importantes, além de se apresentar ao lado de grandes nomes do Rock e do Rap, ganhando destaque por seu discurso e sua lírica fundamentalmente politizada, Scott e W3 davam voz a músicas como “Unificar” e “Dedo no Gatilho” e nos palcos ganharam destaque e o respeito que dura até a nova escola. Com o fim da banda, W3, músico e parceiro de Scott passou a morar em Portugal, integrou a banda Projeto Kazulu com apresentações nas emissoras de TV do país, se tornou nome importante para a cena Tuga, porém veio a falecer em 2010 por problemas respiratórios, isso ocorreu quando a banda Bcap pretendia voltar aos palcos.

Bcap significa: “Brasilândia Capaz de Acionar o Protesto”, seus shows exploravam a rima de improviso, o forte de Scott, eram freqüentes as participações de grupos como Ascendência Mista o que tornou a vertente RAP a mais nítida na banda, Bcap ficou em atividade até o ano de 2003, quando por uma seqüência de fatalidades o Mc Reinaldo Scott perdeu seus parentes, desistiu de seu sonho e parou de gravar.

No Ano de 2008 Scott já pai de três filhos se encontrava criando-os sozinho, e foi de seus filhos que veio o incentivo para voltar aos palcos, o Mc voltou as batalhas de Freestyle, onde já havia conquistado espaço e ganhou batalhas como: Rinha dos Mc’s e a batalha da Casa do HIP HOP, hoje é participante da famosa Batalha do Santa Cruz.
Mc Reinaldo Scott que já gravou com Duck Jam & Nação Hip Hop, Z’África Brasil e no estúdio de Dj Cuca emprestou sua voz para álbuns de Ndee Naldinho, Metralhas, Pepeu, agora se prepara para seu primeiro álbum solo com produções de Dj Nuts, Dj Duck Jam e Fabrizio Scott Beats.
Scott se destacou com seu Freestyle desde o inicio de sua caminhada, deixando sua marca registrada ao longo desses anos nas principais batalhas:

  • Rima na Lata local Metrô São Bento ano 1989 a 2002 (Participantes JL e Smokey D)
  • Class no ano de 1999 (Scott vs Kamau e Max BO)
  • Batalha do Clube da Cidade ano de 2002 contra 18 Mcs, prêmio 200 reais (Scott ganhava sempre essa batalha pra pagar a escolinha de suas filhas Mirian e Geovanna estava sem trabalho lá se aprimorou na técnica do combate).


Myspace¹
(CLIQUE AQUI)

Myspace²
(CLIQUE AQUI)

Email para contato: reinaldo_scott@hotmail.com
Ps: Não foi fornecido som para download.