16 de jan. de 2010

Indicação - Eu sou o Mensageiro [Markus Zusak]


Venha conhecer Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.

Markus Zusak é escritor de best sellers e não, isso não significa coisa ruim. É o mesmo autor de "A menina que Roubava livros" que fez até mais sucesso que Eu sou o mensageiro. São temáticas totalmente diferentes mas com uma profundidade e capacidade de cativar o leitor iguais na minha opinião.

Eu sou o Mensageiro trata de missão.Pra mim no contexto mais aberto da questão , o ponto não é quem mandou as cartas mas o que ele fez com elas. O nome do livro já é mais que sugestivo. O cara com uma vida pra lá de mais ou menos com uma vidinha comum , vê sua vida mudada de uma hora para outra. Cartas de baralho são mandadas pelo correio com um endereço, uma frase, uma indicação. E isso não é uma opção é a obrigação.

Cada carta é uma história ótima , cada missão com sua particularidade. São pessoas que ele acaba ajudando com uma palavra, um incentivo, uma corrida ou coisas realmente grandes como quase morrer. Ou apenas um sorvete.

A beleza está nos detalhes, na atitude, na coragem. No agir. No ir lá e fazer o que tem que ser feito.As vezes nem é o que se fala é o estar lá, presente, do lado.E a uma frase dele explica bem o tudo isso "Todos nós somos o mensageiro e a mensagem".

Quando ajudamos aos outros quem mais recebe no final somos nós.

Não deixe de ler.
Simples, linguagem bem informal com uma mensagem profunda.


Para Comprar
(Estão com o mesmo preço, vai com o qual compensa mais pelos outros fatores como frete)
Americanas
Submarino

Para Baixar