6 de jan. de 2009

Entrevista com a FAMILIA LDR.


Primeiramente a VANGUARDA agradece a Família LDR pela aceitação do convite, e desde já lhe dedicamos um 2009 de muito sucesso.

Jóta (LDR): A família que agradece o convite, e a honra de dar início a este projeto novo da Vanguarda, nosso respeito pela comunidade pelos debates ali feitos é imenso.

Vanguarda : Nos fale um pouco sobre o LDR?

Jóta (LDR) : A família foi fundada por mim [Jóta] em 2003, no início fazíamos algumas rimas, escrevíamos algumas paradas, mas não era nada sério. Passado algum tempo entrei no jogo com uma mix tape solo, isso mais ou menos em 2005. Um ano depois em 2006, liguei o DJ Terra e o Vh2 e montamos o grupo LOKOS DA RIMA. No mesmo ano lançamos a nossa demo intitulada com o nome do grupo mesmo. Depois disso com o reconhecimento do trampo nas ruas a família foi crescendo, fizemos grandes aliados pela capital paulista e ai decidimos que os lokos da rima eram apenas os porta – vozes de uma família, a família LDR. Hoje a formação do grupo é DJ TERRA, JÓTA, VH2 e LPS.

Vanguarda : Jóta, qual a sua visão do RAP NACIONAL, hoje?

Jóta (LDR) : Financeiramente pobre, musicalmente se enricando, ideologicamente mentiroso. [10 % é verdadeiro]

Vanguarda : Você pretende viver só do RAP? Ou a sua intenção é outra?

Jóta (LDR) : Pura ilusão. O rap pode até me da algum retorno financeiro algum dia, nisso posso acreditar. Agora viver "só" do RAP é praticamente impossível. Se a gente não tiver um alicerce, uma forma de fazer uma grana digna por trás da música a gente não paga as contas e não come. Então eu acho que a molecada que ta começando, a rapaziada que ta chegando ai, mesmo sabendo que tem o talento pra parada, tem que se ligar nisso. O rap nacional ainda não da à estabilidade que os outros gêneros musicais dão para trabalhar. A mente do RAP ainda é muito fechada, parece que ter fãs, fazer dinheiro, se profissionalizar é coisa de outro mundo.

Vanguarda : Você acredita na revolução através das palavras? acredita que a musica pode ser usada como arma para uma revolução?

Jóta (LDR) : Social não, mental sim.

Vanguarda : "Sou discípulo de PAC" (Contra o sistema) Tupac é o seu maior ídolo neste meio?

Jóta (LDR) : Sem dúvida nenhuma, ele foi um marco no cenário do Rap mundial. Ele foi pioneiro em "quase" todas as vertentes do rap[Assistam TUPAC RESSURECTION]. O pac fez o mundo ver que a nossa música é um gênero musical, e deve ser respeitado.

Vanguarda : Quais os projetos que o LDR tem para 2009? Tem como adiantar alguma coisa?

Jóta (LDR) : Uma mixtape só com músicas inéditas, músicas como Ganguero SIM ( http://www.4shared.com/file/72539919/c9d38cc6/Famlia_LDR_-_Ganguero_sim.html ) estarão nela. Mais musicas solos minhas, muitos vídeos e claro bastantes apresentações. A condição do rap nacional hoje não nos permite fazer um show. É importante a rapaziada saber diferenciar uma apresentação de um show.

Vanguarda : Desde o seu inicio como Rapper, o que mudou?

Jóta (LDR) : Como rapper a única diferença é que eu pude por em prática como um elo da corrente tudo aquilo que eu via como fã. Como militante da cultura. A melhor parte disso tudo é você saber que faz parte da engrenagem ta ligado? Não to mais ali só na beira do palco pulando e gritando os hinos da mudança. Agora eu posso estar la em cima sendo o maestro dos meus próprios hinos [Seja eles um hit ou não]

Vanguarda : No som "Que chegue no congresso"( http://www.4shared.com/file/72900567/255a3b43/06_-_Que_chegue_no_congresso.html )
você critica muito a educação do nosso país, você acha que esse "desinteresse" pela educação é o que vem gerando tanta violência?

Jóta (LDR) : Também, o fato da pessoa de classe baixa não te um ensino digno, um ambiente de estudo digno leva a uma ignorância que vai alem do alfabetismo.

Vanguarda : Deixe um recado para todos que admiram a Família LDR:

Jóta (LDR) : A família segue trabalhando, muita gente esta dizendo que paramos, estão questionando sobre o cd [Quem dera se fosse só chegar no estúdio e dar o rec] e projetos. Uma coisa eu posso garantir, a LDR esta mais forte do que nunca, e esse ano vem muita coisa pra rua. 2008 foi ano que ficamos estudando o jogo, analisando tudo e cada passo de quem esta por trás de tudo. Daqui pra frente é só verdades a dizer.
Alguns vídeos do família LDR:
Família L.D.R dando uma entrevista para o programa Atitude Brasil, falando da correria do grupo, visão sobre a mídia e o dia a dia ...
http://www.youtube.com/watch?v=15Lci7Cf3gY
Família LDR ao vivo no programa ateliê, demos uma entrevista e cantamos 3 musicas ao vivo. (Parte 01)
http://www.youtube.com/watch?v=9PdRy77MhNs
Família LDR ao vivo no programa ateliê, demos uma entrevista e cantamos 3 musicas ao vivo. (Parte 02)
http://www.youtube.com/watch?v=wICYbkLh7Co
Família LDR nos Bastidores do programa ateliê
http://www.youtube.com/watch?v=_yI7HWy80iA
Família LDR na TV RAP NACIONAL
http://www.youtube.com/watch?v=gQMlyvuBTts
Família LDR ao vivo no Jardim Paraventi - Realidade sem meia verdade
http://www.youtube.com/watch?v=cWoPRllrP30
Família LDR ao vivo no Itaim Paulista - Bandido do crime ou bandeide do creme?
http://www.youtube.com/watch?v=rq6dRroz-7U
Papo de estúdio - Jóta LDR, Doc e Drops (GNA)
http://www.youtube.com/watch?v=W4jXLWHerFI
Família LDR em algum lugar por aí
http://www.youtube.com/watch?v=qrIfwn0ryco
Blog do Jóta (LDR)
http://umserassim.blogspot.com/
Msn do Jóta (LDR)
Donjota1@hotmail.com
Comunidade do Grupo LDR
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=28786282
Sons do LDR e Solo do Jóta
http://familialdr.4shared.com/