9 de jun. de 2013

Por DENTRO do Rap: O que é flow?

Após algum tempo sem criar um Artigo para a Vanguarda, resolvemos voltar ás atividades, no nosso artigo de hoje, falaremos um pouco sobre flow e levada. Assuntos muito falados nos raps atuais, que logo se torna algo essencial.

Vamos analisar algumas definições de FLOW (Fonte: Yahoo Respostas)


"Flow é a fluidez q a letra se encontra com o ritmo, ou seja, o domínio do ritmo da letra de acordo com as batidas da música."


"Flow, ou levada, é a maneira que o rapper encaixa seus versos na batida. Cada rapper tem um jeito de fazer isso."


Logo concluímos que Flow é algo peculiar, que não pode ser plagiado. É o dom de rimar em cima de uma batida ou Beat seguindo seu ritmo da sua própria maneira.


Sem Flow!



Existe rapper sem flow?



Se cada pessoa tem seu próprio flow, então não existe pessoa sem flow, e sim flow's diferentes, uns seguem com seu flow rápido, outros lentos e outros totalmente fora do Beat, mas mesmo assim, cada um tem seu flow.


Exemplo de flow Rápido = Eminem


Exemplo de flow lento = Thaíde


Levada


Essencialmente a levada é a mesma coisa que o Flow, só que da forma mais "Aportugueisada", afinal flow é um termo Norte-Americano.






Esta foi uma pequena definição para quem ainda tinha alguma dúvida sobre este termo, para os melhores entendedores, caso queiram complementar nos comentários, fiquem a vontade.