17 de mai. de 2013

Baixe o primeiro single do rapper GleidSOM intitulado Hip Hop Continua


Gleidson Santos ou ‘‘GleidSOM’’ como é chamado nas ruas, é discípulo do Hip Hop dos anos 90 e deu início a sua jornada musical, mas precisamente no ano de 1997, quando percebeu sua identificação com esse movimento na periferia do Distrito Federal.
Influenciado pelo Soul, Samba Rock e outras vertentes da música negra, o jovem promissor de escrita swingada e idéias consistentes traz a superfície, poemas da vida urbana cantados em tom de determinação, dedicação e superação.
Motivado pela necessidade de expressar seus sentimentos e pensamentos fez do ritmo a sua manifestação e na rima sua cumplicidade na arte de fazer Rap.

Hoje desenvolvendo a sua primeira obra intitulada ‘‘Hip Hop Continua’’, tem o compromisso de cantar sua cultura, história e essência, os traços de sua existência tornando cada manuscrito seu eterno ofício.


Ficha Técnica
Artista: GleidSOM
Música: Hip Hop Continua
Produção: RAPadura Xique Chico
Participação: Chris Soul
Mix E Master: Marcelo Guerche
Gravado No: Estúdio Zero11 Por Filipe Carvalho
Foto: Roberta Baez & Thiago Santos
Arte: KikO VDRN
Realização: 1/4 D'Engenho Produções & ARTvistas




Letra - Hip Hop Continua ( GleidSOM )

Samples, batidas... 

Que fluem, evoluem e me incluem nesse novo contexto

Sinto o maior prazer de fazer parte desde o começo Rabiscos, rascunhos, pra dar continuidade a esse texto

A tinta da caneta não acabou não tem mais pretexto Recomeço, fazendo o que eu sei o que herdei de herança Minha aliança, tava no meu sangue desde a minha infância

E nessas andanças, acredite muitas lembranças
Não tem mais limites eu vou até aonde a musica alcança Anos 90 tanta vontade doido pra ir gravar
Só que o gleidsom não tinha grana no começo pra custiar
E ao me superar, a pequenos passos que ali eu dei
Nos momentos, que fraquejei, Nos caminhos que ali trilhei Ensaios, ensaios, composições, varias canções
Difícil acesso aos estúdios varias apresentações
Que nem renderam nada mas valeu apena fazer
Que na verdade foi como reforço o meu primeiro cachê Coloco o coração no cantar na minha convivência
Dou ritmo a vida o beat evidência a transparência
Investi no rap ouve prejuízo paciência
Eu gosto é de fazer e se render um dinheiro é consequência De um trabalho,
Que inspira esse verso confesso pra mim necessário
Que vai de encontro a cada batida nos meus ensaios
Na produça da antiga metade do meu salário
Mais o reconhecimento dispensa os comentários
Satisfatório e se enche de água os olhos
Cobrava o cd de base batidas no provisório
E era assim que eu fazia com as letras e instrumentais
A historia percorria nasciam escritas de anos atrás
digo mais...
Haviam vários grupos formações passei por varias
Fazia a conexão com outros rappers de outras áreas
Caixa amplificada ligada rima na rua
Formação, união, mic na mão hip hop continua


Refrão:  Chris Soul   ( 2x )

O Calor Que Tem, O Amor Que Vem, Proponho
O Calor Que Tem, O Amor Que Vem, Um Sonho
Que Me Mantem, Se Posso Ir Além, Componho
Coração, Mic Na Mão Hip Hop Continua


Velhos tempos, tempos, que não voltam tão intensos
Que me alegram quando peço, me lembro de cada momento
Foi intenso e tenso, as vezes nem me convenço
Mais tenho um orgulho imenso, da fazer parte deste elenco Vale apena recordar no peito sentiu
No palco quando aplaudiu, nada jamais me impediu
Canto pra me libertar, canto pra quem não me ouviu Moleque ainda novo mandando em cima do trio
Eita... passando a verdadeira mensagem
Pouca experiência muita atitude quanta saudade
Com sinceridade, me envolvi dez daquela idade
Moleque vei marrento percorrendo toda cidade
A procura de espaço pra divulgar o trabalho novo
E se tivesse um outro show... eu cantava tudo de novo
Não tinha tempo ruim não, fazia de coração
Claro nem sempre deu certo e já ouve decepção
Tem nada não, a gente supera bola pra frente
Quero sempre tá junto aqui fortalecendo a corrente
Será que me compreende? eu pergunto, você me entende? É mais que uma simples rima é tudo que o MC sente

Antes de escutar a base sabia como seria
Antes de postar um link essa faixa pronta ai já via
Mas quem diria preenchia um dom que se entendia
Termina uma nova faixa logo outra se inicia assim é a vida.


Refrão:  Chris Soul   ( 2x )

O Calor Que Tem, O Amor Que Vem, Proponho
O Calor Que Tem, O Amor Que Vem, Um Sonho
Que Me Mantem, Se Posso Ir Além, Componho
Coração, Mic Na Mão Hip Hop Continua


Contato:
Cel: (61 ) 8552-4497