17 de abr. de 2012

Entrevista com Alex Street - Familia GNA


Depois de um tempo sem lançar nenhuma entrevista para vocês, estamos pondo no ar a entrevista que o rapper Alex Street (Integrante da Família GNA) nos cedeu.


Alex está com seu novo álbum intitulado "Um dos que não se ajoelharam" em fase de produção, com algumas músicas já lançadas na net, o cd tem previsão para este ano, juntamente com alguns outros projetos da Familia GNA.




ARTIGOS RELACIONADOS:



ENTREVISTA


1)    Fale-nos um pouco sobre o seu novo disco.

Mano o meu terceiro álbum ta pra ser a minha superação, tanto como letrista, como produção “Morô”, é algo inovador e único.

2)    Qual a previsão para o lançamento do álbum “Um dos que não se ajoelharam”.

Em breve truta...em breve... vai valer a pena a espera.

3)    Terá alguma participação especial?

Claro, terá a participação do grupo Versus que é o grupo do meu produtor, a do Galax (Arquivo Negro) lá do Paraná, do Carlos Moraes.. Daí da quebrada (Guarulhos) Mano X e estou tentando uma participação com o Drops, mas ele esta ocupado com os projetos dele, e uma surpresa de mil grau, aguardem...



4)    Qual o significado do nome do álbum para você?

Esse nome eu tirei de uma parte da bíblia que fala que Deus tem ainda 7.000 homens que não se ajoelharam pra Baal, e nesses eu me inspirei, pois ainda existe rappers compromissados com a cultura, que não estão fazendo modinha nem som “Rebola Jaca”, e eu graças a Deus sou um deles por isso o nome do cd.

5)    Você ainda reside em Guarulhos?

Pô ai você me fode (Risos), to morando em São Bernado com minha mulher mas sempre to na área Guarulhos, é minha área, minha vida.

6)    Em sua opinião, como anda o rap em Guarulhos?

Em vista de muitas áreas estamos “Fodásticos”, pois a agenda de eventos sempre ta cheia, sem tem um dos nossos fazendo um barulho em alguma quebrada da nossa city.

7)    Fale-nos um pouco sobre a gravadora Tamoio Bantu Records.

Mano, é um projeto inovador e revolucionário, feito pelo Bastian, o Vibox, e o Skoll, de ter uma produtora voltada totalmente a militância, sem interesses a lá certas rádios por ai se é que me entenderam, e eles já eram meus manos de longa data, e me convidaram pra fazer parte do cast deles, e aceitei de imediato,e o resultado é esses que vocês estão vendo no SoundCloud.

8)    O que podemos esperar da gravadora?

Espere uma ação direta contra uma das maiores industrias do mundo que é a industria fonográfica, que explora a maioria do rappers com preços exorbitantes, e nada de lançar algo útil.

 9) No seu último álbum “Kombatente” lançado em 2011, podemos notar algumas “disse’s”, essa “disse’s” são tretas antigas ou recentes?

Veja como eu não levo desaforo pra casa, seja de quem for, desde o sem vergonha que traiu minha amizade, ou o “Mega Stargospel que pensa que a minha caixa de e-mails é penico por eu não concordar com as merdas dele, e o Kombatente pra mim é um cd bem desabafo mesmo, e fui muito questionado sobre o Por que de fazer “disses”, meu homicídio é bem melhor verbal, pelo menos não me leva preso e eu desabafo, e caso os atingidos quiserem trocar essa idéia, eu to na net todo dia e vou deixar meu tel de contato aqui, é só me ligar.

10) Como vem o andamento dos projetos da Família GNA? E o que podemos esperar para esse ano de 2012?

Aguarde, ótimas notícias, só isso que posso dizer...

11) Qual a sua visão do rap atualmente?

Ta saindo uma nova geração até que interessante, mas ainda falta o bom e velho “Tira o rabo da cadeira e vai atrás” para alguns, mas esta ótimo a meu ver.

12) Fale-nos um pouco sobre o seu ponto de vista sobre os benefícios e/ou malefícios da mídia perante o rap (TV, Internet, etc)

A net ta sendo uma ótima arma se você souber usar, a tv só falta o bom e velho esquece a panela dos lá de cima que aqui em baixo tem vários manos e minas da hora, mas pelo que aprendi com meu tempo de Hip-Hop, quando você é de verdade sempre terá um falso pra te bloquear, mas vamo que vamo que nada abala um combatente real no jogo.

13) Espaço totalmente aberto, a Vanguarda agradece.

Valeu toda a família Vanguarda, toda a união Guarulhos, toda a família GNA (Vitória ou Morte sempre!), a família da Matriz (Salve Euhein) e como diz o Thaide “Vamo que vamo que o som não pode parar”.

CONTATOS PRA SHOW 11 8614 4939

www.soundcloud.com/alexstreet