31 de out de 2011

Felipe Rima lança disco em Buenos Aires

Com um trabalho que envolve uma campanha contra HIV/Aids, o músico cearense embarca para Argentina onde fará um workshop


Musicando o sentimento e poetizando a vitória, o músico, poeta e produtor Felipe Rima embarca, no próximo dia 1/11 para Buenos Aires, na Argentina, onde apresenta um workshop do seu mais novo trabalho, o disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória”.

De Fortaleza para o mundo, como ele mesmo costuma brincar, o jovem rapper cearense que une a poesia em bases ritmadas, transformando-as em música faz mais do que entretenimento. Com o projeto do novo CD, lançado em setembro deste ano, Felipe engajou-se também numa campanha de combate ao HIV/Aids através do programa Geração Muda Mundo da Ashoka Internacional, A MTV America Latina e o MAC Aids fund.

Mesmo sem qualquer experiência na área de saúde, o músico percebeu que poderia unir, às suas canções que versam sobre temas como vida, fome,  problemas sociais e amor, um preservativo e assim, quem adquire o disco, vendido, normalmente a R$ 3 em shows e eventos, leva também uma camisinha e o conceito de sexo seguro.

“Quando surgiu essa oportunidade, mesmo sem saber muito sobre a área de saúde, resolvi abraçar a causa e trabalhar nisso através do meu primeiro disco. Acho que assim conseguimos levar entretenimento e saúde aos jovens do nosso país”, conta.

Desta maneira, ele estará na Argentina para dividir as experiências e resultados obtidos com uma rede de jovens de mais de 70 países.


O disco
O disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” foi lançado em setembro e traz 19 faixas, que são poesias musicadas. Líder do grupo Arsenal da Rima, poeta, rapper e produtor, ele apresenta este novo projeto, também chamado de Felipe Rima & Banda, que tem a parceria dos músicos Salmos Rafael, Enos de Lima e Mariano Penha.
Para o Brasil, Felipe Liberou algumas faixas do disco para download, como a “Fazendo História”, que é um resumo de sua carreira e a “Êxtase Magistral”, que fala sobre amor e vai ao encontro do projeto de prevenção ao HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.


Felipe Rima -  Êxtase Magistral



Felipe Rima -  Fazendo História



Twitter: @FelipeRima