2 de ago. de 2011

O Leão

"Você nunca vai se esquecer do que poderia ser..."

Muitos de nós acordamos pensando no trabalho que será passar pelos problemas diários, pensando em como tudo seria mais fácil se os problemas aqui não existissem. Ilusão, nada além do que ilusão. Os problemas são úteis, todavia depende da forma que o combate.

Desde criança descobri o prazer de enfrentar qualquer obstáculo para conseguir o que queria, sem reclamar, sem relutar, apenas aceitando que seria o melhor para crescer. Quando entrei na faculdade sendo apontado como o “sortudo” pensei que seria leões que eu viria a matar em 5 anos de curso, mas depois pensei e vi que não sou desses. Eu não mato um leão por dia. E o “sortudo” irá mais longe.

E você irmão? Precisa matar um leão por dia? Por quê? Tens medo dos seus problemas? Ou se esconde atrás de contos, estórias ou até mesmo em letras de Rap para viver em meio à dificuldade? Um cão também ataca por medo. Não abaixe a cabeça, não pensa em “Hoje eu vou matar mais um leão”, isso é o que querem que você seja, um simples acomodado. Por quê? Porque quem se desfaz apenas dos seus problemas não irá crescer na vida. Estará apenas vivendo para os problemas, e isso irmão, te faz um ser pequeno.

Quantas vezes você não deixou de fazer algo, porque já tinha alguma coisa para resolver? E você se sentir vitorioso apenas por ter resolvido esse problema é muito pouco e eu não quero isso para você. Eu quero mais, você quer mais...Você PODE mais. Não sei se isso se encaixa como texto “motivacional” ou apenas como um simples desabafo, mas eu sei que servirá para você. Eu sei!

Não irei me prolongar mais, porque fugiu um pouco da minha proposta de textos aqui na Vanguarda, porém eu precisava disso, portanto vou parando por aqui, apenas te propondo um simples desafio: Lembra daquele “Leão” que você mata por dia? Ele é o animal mais temido e mais respeitado por sua coragem, e você se desgasta para tentar mata-lo? Eu te desafio irmão, ao invés de acordar pensando em matar um leão por dia, tente se tornar o próprio leão a cada dia.

Foco, força, dedicação. Seja mais você, seja o leão.

"Sagat"