24 de mar. de 2011

MC Amarelo & Cuco (VDA) - Aqui e Ali (Baixada Santista, São Paulo, Brasil. 2011)



Salve rapaziada!


Vamos com mais um impacto sonoro, explosivo, que vale a pena curtir. Falamos do rapper Amarelo, integrante do excelente grupo Fase Terminal. E é com a maior satisfação que divulgamos seu mais recente clipe, chamado "Aqui e Ali", com a participação de Cuco, integrante do grupo Voz D'Assalto; da Baixada Santista.

Ambos representam aquela parte do litoral paulista, também conhecida sob a alcunha de Litoral Sujo. Costumo falar com meus compadres, que a Baixada Santista está para o Brasil, tal qual a Bay Area aos EUA; em todos os sentidos. Porém, com uma pegada extremamente Dirty South, Amarelo e Cuco desossam na música "Aqui e Ali", que basicamente fala sobre o cara que tem respeito o suficiente pra chegar e colar, e ser bem recebido, onde estiver. Antes, preciso falar da excelente fotografia do clipe: As cenas intercaladas que mostram o rosto de crianças, o movimento na avenida, o movimento nos morros, são de arrepiar. A qualidade da filmagem está em HD (alta definição), e o rico jogo de imagens, combinada com a High Definition, fornecem ao clipe motivos suficientes pra ser rodado e tocado em canais de televisão.

Voltando ao teor musical, um Dirty South pancadeiro; Amarelo arruma tempo pra criticar os A.C.A.B's (All Cops Are Bastards!), equilibra versos sobre o respeito, as ruas e as calçadas; englobando todos os quesitos da própria vida, na melhor forma positiva, enquanto que o rapper Cuco consegue meter a real contra o vitimismo imposto no cenário nacional.

Vale a pena assistir!