9 de dez. de 2010

Inquérito prepara clipe da música “Um brinde”

Como prévia do novo CD, MUDANÇA, que já está na fábrica, o grupo apresenta o novo trabalho e traz ao público o audiovisual da canção que propõe reflexão


Uma nova linguagem. Surpresas. MUDANÇA. Assim pode ser definido o clipe da música “Um Brinde” do grupo Inquérito.

Filmado na região de Campinas, interior de São Paulo, a obra audiovisual que marca o lançamento do terceiro disco mostra a fase madura em que se encontra o grupo e revela bem mais que ritmo e poesia: mostra a consciência dos integrantes diante de temas de grande mobilidade social.

O tema da música, que vai desde a indústria do álcool, os “senhores do engenho” e degradação social causada pela bebida surgiu na mente do MC do Inquérito quando, numa manhã, ele fazia o percurso de cerca de 45 quilômetros entre Nova Odessa e Arthur Nogueira, onde dá aulas como professor de geografia.

Inspirado pelas plantações de cana-de-açúcar na região, Renan compôs, mentalmente, as primeiras linhas de uma das canções mais marcantes da nova fase do grupo.

Sem moderação, a canção engana pelo nome e não brinda nada. Faz pensar. Remete o ouvinte, e agora o expectador, a uma reflexão sobre o álcool e a propagação midiática sobre a “socialização” da bebida.

Com o roteiro escrito pelo líder do grupo, Renan Inquérito, as cenas foram filmadas pelo cinegrafista Vras77, que se tornou conhecido no universo do hip-hop após ter filmado e editado o clipe “Mister M”.

Desta maneira, com cenas captadas durante vários dias (e noites) de filmagens, o público pode refletir e quem saber mudar diante dos abusos referentes ao tema. Para dar vida ao roteiro, foram usados como locação o pátio da EMDEC, em Campinas, a Usina Furlan em Santa Bárbara D´oeste e o bar No Canto, em Nova Odessa.


“Um Brinde” ao trabalho do Inquérito, que chega para fazer refletir e sem dúvida MUDAR !!! Aprecie sem moderação.



Links:

Clique aqui para baixar a música: UM BRINDE

www.grupoinquerito.blogspot.com

www.myspace.com/inquerito


Siga os integrantes do Inquérito no twitter:

@RENAN_INQUERITO

@DJINQUERITO_

@POPBLACK7