29 de out. de 2010

CLIQUE E CONFIRA: Sete Cruzes


Grupo de hip-hop que foi formado em 2002 na capital paraibana, João Pessoa. Trata com hostilidade temas tabus na sociedade. O Rap associado a elementos percussivos, referências ocultistas e influências musicais diversas, formam uma sonoridade tribal, sombria e subversiva.
Gravou o álbum Hipnose Coletiva, produção independente (pelo selo próprio TATURANA) de 2003, com a participação de vários artistas do hip-hop local, e que repercutiu em boa parte do Nordeste, tendo sido matéria no “Jornal da Paraíba”, Revista “Trip” (com resenha pelo antropólogo Hermano Viana), e nos sites “Qix”, “Enraizados” e “Bocada Forte”.
Uma apresentação a se destacar aconteceu no “II Hip-Hop Nossos Valores”, festival realizado no Sesc-Centro (JP) em Setembro de 2004. Em seguida, foi feito um intercâmbio com o selo suíço “PRO-12”, do produtor hondurenho Cholo Loco, no final de 2005, do qual foi gravada uma nova versão da música Breus,do 1º cd. Esse registro contou com a participação do rapper Nek-1 (one), de North Zürich, que rima em suíço-alemão.
O Single ANJO NEGRO teve seu lançamento em Setembro de 2007, (cd multimídia) com “Breus”, mais o clip de “Reação”, música do 1º cd, e a faixa título, q aponta para uma nova fase da insanidade criativa do grupo.
Lançou em dezembro de 2008 o álbum FRATERNIDAD OCULTA.
Formação:
Índio (Voz)
Alderir Santos (Voz / Percussão)
Góes (Baixo)