15 de set. de 2010

Cultura hip-hop tem noite especial no Radar Musical

Grupos de rap e de dança da cidade se apresentam nesta sexta-feira na Urca

Poços de Caldas, MG – Uma vitrine para mostrar os talentos locais. Assim pode ser definido o Radar Musical, evento que chega a quarta edição em Poços e que dedica a noite de sexta-feira a Cultura Hip-Hop, mesclando, de forma diferenciada, a dança, o rap e a discotecagem no Complexo Cultural da Urca.
O evento com cinco dias de duração reúne mais de 60 artistas e durante a noite dedicada à cultura de rua, mescla a poesia e as batidas do rap com participações especiais.

A programação do evento nesta sexta-feira (17) tem a abertura do Dj Chocolate, veterano das pick-ups na cidade, seguida da apresentação do grupo de dança Original Crew, vencedor da Boty Brazil em 2010.

A festa continua com a apresentação do MC China_Trindad, conhecido pelo single “Sem Bandeira”.

Na sequência, o grupo Uclanos, vencedor do reality show do SBT, Astros, também se apresenta e anunciam o CD “Pelos Canto”, em fase de confecção.

A MC Talita também se apresenta com o Ladies e leva um pouco do rap feminino aos palcos poços-caldenses.

O show não para e o veterano rapper Job também faz sua apresentação, lembrando os bons tempos do hip-hop na cidade, sendo que ele é um dos pioneiros da cultura no município.

A grande surpresa fica por conta de Leopac, autor do som Chicote Estrala e também finalista do Festival Rap Brasileiro (RPB) deste ano, que convida o Don Xandf, rapper de Campinas e com bastante bagagem musical dentro do estilo.

Os shows seguem ainda com a apresentação do grupo Mente Lethal, da zona leste da cidade. Eles compõe o estilo mais “gangsta” e pretendem levar o público à reflexão através de letras mais pesadas.

Haverá ainda a apresentação dos irmãos do grupo M.A.F.I.A (Manos na Área Fazendo a Revolução) que lançaram, recentemente o CD “Do dia para noite”.

A dança faz ainda uma outra apresentação, com o grupo Ministério de Dança Pace, que trabalha a parte gospel do hip-hop por meio da linguagem corporal.

O evento é encerrado pelas apresentações dos grupos Manos do Morro e União.

Os ingressos são vendidos a R$ 6 e a renda é revertida para o Espaço Cultural da Urca e para o incentivo a artistas locais.



Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3697-2391.