19 de nov de 2009

Nego Dé no QG da Revolução Só Balanço

Nego Dé, um dos rappers mais conceituados da cena no DF agora é mais um legítimo representante do QG da Revolução Só Balanço.

Nego Dé

QG da Revolução Só Balanço que o rapper GOG define como uma família composta por vários músicos, produtores e agitadores culturais.

Nego Dé vai lançar uma mixtape agora em dezembro e já está em estúdio gravando seu primeiro álbum solo com previsão de lançamento para o outono de 2010.

Desde o início da década de 90 é envolvido com a cultura Hip Hop, atuando com MC, palestrante e educador social. Sempre se destacou na cena pela sua performance e inflamados discursos durante suas apresentações.

O ex-líder do extinto grupo Falso Sistema, também fez parte do coletivo M.A.F.I.A. (Malucos Aliados Fudidamente Irritados com Alienação) e foi intérprete no grupo Aentidade.

Nego Dé contribuiu ativamente para a formação da identidade do Hip Hop no DF. Seu estilo próprio de compor e rimar, aliados a sua postura artística o faz ser considerado um dos maiores representantes da cultura Hip Hop no Centro-Oeste.

A convite do rapper GOG, participou de seu 1º DVD, Cartão Postal Bomba, lançado recentemente, apresentando-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Maria Rita, Lenine e Gérson King Combo.

Desenvolve trabalhos e projetos sociais voltados para jovens em situação de vulnerabilidade social através da Ong ACESSO. Sua equipe de correria é composta pelo rapper Granada e o DJ RCD.

Enquanto a MixTape não vem, baixem a música Astro do Gueto, com participação e produção do rapper Duck Jay.

Clique AQUI para fazer o download