6 de nov. de 2009

Dia 11, dia D.



Salve familia!


Hoje começa a contagem regressiva para o 1º ano da Vanguarda do RAP NACIONAL – VdRN (Blog fará 10 meses) e nada melhor que falarmos um pouco sobre essa criação e essa trajetória que estamos e pretendemos traçar com muito respeito e amor a nossa cultura. Então, segue aí um “release” para quem nos acompanha e para quem não conheceu como tudo começou.
A Vanguarda do Rap Nacional foi criada em 11 de novembro de 2008. Tínhamos apenas a vontade de reunirmos manos, minas/seguidores do Rap Nacional (enfim) que estivessem dispostos a realmente debater, lutar para com tudo que envolva a nossa existência. Educação, política, religião, drogas, crimes, musica, Hip Hop...Tudo mesmo. Sabemos que a internet era/é um ótimo meio de aprendizado, e é isso que fazemos dela, criamos uma família que respeita a opinião de terceiros, que mostra um outro lado da moeda, o aprendizado só existe quando se é contestado. Então, criamos a comunidade “Vanguarda” para reunirmos esse tipo de seguidor, esse tipo de ser humano. E a vanguarda está aberta para qualquer um que queira ensinar, aprender, debater, discutir...Mas o que nós prezamos é o respeito para com qualquer trabalho, para com qualquer pessoa, isso é ser um "Vanguarda".
Vanguarda significa estar á frente, e é isso que somos, estamos à frente dos que pensam que o rap tem que está estacionado em um lugar vago no meio do nada. Não nascemos para andar em círculo, é isso que muitos têm que entender.
De uma comunidade onde queríamos que tivesse apenas 30, 40 membros, passamos dos MIL MEMBROS. (Nunca lutamos por quantidade, lutamos por qualidade) e tudo foi tomando proporções grandes. Aí veio a idéia do BLOG com o intuito de ajudar grupos que estejam começando, grupos que tem talento mas nem sempre tem uma oportunidade de mostrar seu trabalho, obtendo também entrevistas, informações, poesias e etc. (Mais recentemente a parte de livros)
E como sabemos que só a teoria não muda o mundo, digamos que seja um paliativo, mas não é só de teoria que vamos conquistar o que queremos. Diante disso criamos o PROJETO AMIGOS DA NET, um projeto social que visa ajudar entidades necessitadas (www.projetoamigosdanet.blogspot.com).
Foi tudo rápido, mas sempre com compromisso e com uma ajuda de uns parceiros na qual fazemos questão de mencionar que foi o do BAGDA RAP e o do blog MUNDO DO RAP, depois foram chegando mais parceiros (Outro mundo, Rap Da Hora, Rap Boom, Mente Consciente, Rap Baiano...) e hoje estamos com mais um parceiro de militância andando lado a lado com nós que é o ESCRITA HIP HOP.
Enfim, com a ajuda do BAGDA veio a primeira idéia da criação da mixtape, conseguimos fazer tudo rápido e alcançar uma proporção que não esperávamos alcançar (Mas podem esperar a próxima mais forte). Reunimos grupos de vários estilos para que mesclasse o gosto de vários seguidores do Rap Nacional, e conseguimos. (Claro que por ser uma mixtape de vários estilos, é difícil dizer que tenham gostado dela por completo, mas apartir do momento que se gosta de duas músicas, aquilo que destinamos ao seu gosto, foi conseguido) E hoje estamos aí pensando em vários outros projetos, tentando sempre fazer o melhor para quem nos acompanha e para quem ama essa cultura.
E é isso, independente de quantos estejam com nós, se são 10, se são 1000...Nosso respeito e admiração por cada um de vocês é igual, fazendo de nós a família VANGUARDA DO RAP NACIONAL.
E agradecer também aos grupos de RAP que vem nos dando uma força incrível, e podem apostar que a Vanguarda estará com vocês, sempre. (Não vamos citar nomes, por que são muitos e não podemos esquecer de nenhum)
Parabéns para vocês que nos acompanham, nos respeitam ...É por vocês.
E DIA 11, cada um de nós (Inclui cada pessoa que baixou a mix, que olha o blog, que aparece na comunidade, que diretamente ou não nos acompanha) acompanharemos UM ANO DESSA NOSSA EXISTÊNCIA, e podem aguardar...MUITA COISA AINDA VAI SER FEITA.

E já posso adiantar para vocês, dia 11 (Quarta Feira) no dia do aniversário da Vanguarda já estaremos com uma surpresa pra vocês que posso afirmar que todos vão curtir. Podem aguardar, dia 11 uma novidade pra vocês.

PAZ!



"ENQUANTO MUITOS ESTÃO PARANDO, NÓS ESTAMOS AVANÇANDO"