16 de nov. de 2009

2 em 1 - Indicações e Curta Metragem

Para compensar semana passada que não apareci por aqui..Perdón.Foi devido a alguns contratempos.
Vou fazer duas postagens em uma.E ha comentem por aqui também, sei que a gente comenta lá na comunidade..mas é triste blog sem comentários haha.
Bem para começar vou indicar umas coisinhas para vocês lerem dentro deste mundo diverso e maravilhoso que é o dos Blogs.

10 Indicações aqui

1. 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer
2. Um texto que não propõe
3. 10 promoções que estão rolando na Net
4. Síndromo de Pica
5. Leiam - Texto do Blog Girassol Falante
6. A moça, A saia, A faculdade
7. Artista Autista precisou de apenas 20 min.
8. 8 médicos históricos absolutamente assustadores
9. Filmes Clássicos Online
10.Top 10 - Trilogias

Iniciei e Terminei falando de Filmes. Não é por acaso...
Vale a pena procurar e assistir. E tentem ler todos os links tem opinião, promoção, filme, noticia, pessoas...Variedade enfim.

Curta Metragem

Curta-metragem, ou simplesmente curta, é um filme de duração inferior a trinta minutos, havendo no entanto quem para o classificar estabeleça um padrão variável de mais ou menos dez minutos. O termo começou a ser utilizado nos Estados Unidos na década de 1910, quando boa parte dos filmes começava a ter durações cada vez maiores. O gênero que mais utilizou o formato de curta-metragem foram as animações. Ainda hoje há muitos filmes com acção ao vivo (live-action) e de animação produzidos como curta-metragem, havendo inclusive um premio dos Oscar para cada tipo. Formato bastante difundido e em expansão no Brasil desde os anos 70, a curta-metragem é também adotada em documentários, filmes de estudantes e filmes de pesquisa experimental. (Fonte)

Eu recomendo este > Quer saber o que é força de vontade, luta, criatividade e saber trabalhar com as circunstâncias? Veja o personagem principal da história. (Para assistir só clicar no título do curta)

10 Centavos

Ficção;2007;19 min;colorido.
Local de produção:Bahia

Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.

Ele o primeiro mais cotado do Porta Curtas.
Além de ter muitos prêmios. Enfim Veja.

Obs:Porta Curtas é um Portal de exibição de curtas-metragem patrocinado pela Petrobrás. Possui um grande acervo de filmes, que podem ser assistidos. Inclui top 5 de mais vistos e mais cotados.É de uma organização excelente além de você pode se interar com os curtas seja votando, divulgando, comentando.Além da Ótima funcionalidade e um visual bacana. RECOMENDO. Explore, um portal de cultura disponivel e super útil.