9 de ago. de 2009

Som novo (Jóta LDR e Branco tipo A)





Aqui está como prometido o novo som "Veste aí" dos grupos Goiânia Gangsta (Branco tipo A) e Familia LDR (Jóta). Um som que aborda alguns assuntos delicados perante ao próprio RAP e algumas atitudes dos seu seguidores. Vai dar o que falar...

Veja as palavras do Branco tipo A (Relry) comentando sobre esse som do Jóta que ele faz participação.

Música feita com o intuito de mostrarmos algumas contradições e algumas "soluções" que fazem ou podem fazer uma diferença grande no rap nacional .A produção ficou por conta do Jóta, musica feita a distância pelos compositores em questão. Alguns versos como "quando eu falo em evolução tu entende REBOLAR?..então rebole e saia do lugar!" (...) Vem para quebrar aquele infeliz esteriótipo que diz : "se for fazer som pra balançar o rabo é melhor ficar como está", ou seja: nem sempre evoluir quer dizer "rebolar" . É uma musica que pode ser interpretada de varias formas, talvez como um "desabafo", eu prefiro ouvi-la como um "plano de melhora" ou como "alerta", mas há uma questão do desabafo, o verso: "Você pede guerra e faz o símbolo da paz / Diz que eu só falo de favela mas é fã dos Racionais /" retrata bem isso. Muita gente reclama que o rap só fala de favela, porém se esquecem que existe mil e uma maneiras de se fazer um som bom, dançante, inteligente e bem produzido falando do nosso lugar (periferia/favela ), lógico que musicas com outras temáticas são MUITO BEM VINDAS, mas é sempre bom levar em conta o motivo pelo qual esse ritmo passou a existir .O som do começo ao fim põe em "cheque" muitas idéias que até então ainda não tinham saído do Studio para as ruas e nem da mente pros auto-falantes. Muita gente vai se doer e silenciar-se, outros vão se doer e usarão seu sagrado direito de se expressar, porem ainda acho que mesmo assim a maioria vai GOSTAR.


Letra:

Musica : “Veste aí”
Grupos : Jóta ( família L.D.R , part. Goiânia Gangsta )
Letra : Jóta , Relry (Branco tipo A)
Produção : Jóta

1ª parte : Branco tipo A ( Goiânia Gangsta)

Tem um monte de vagaba que se gaba em ser vadia/
Cola com os comedia e se acha milidía /
Quem diria que um dia o movimento fosse ser /
Tão relaxado que nem sente o C* arder
/
Não generalizo ...porem não aliso /
Couro de pilantra que camufla no sorriso /
Eu rimo mais que muita gente e meu espaço é estreito /
Não moro em sampa faço rap e não sou preto
/
Eu to na contra mão desde que nascí /
Policia, overdose, troquei tiro e não morrí /
E nem por isso eu me perco no excesso de me achar /
Me encontro nas verdades que nem sempre vão pro ar /
Eu Vejo rappers milionários plantando a incoerência /
Te alienando eles evitam concorrência
/
Por isso que eu sou o gangsta rap , revoltado ! /
Que não escreve o que tu qué ..que nem vive só de fé /
Eu viví o que tu canta , eu entendo o que tu fala ..mas não sou o que tu é /
Tem um monte que se esconde e se confunde no jogo /
A rima é o combustível mas a luta é o fogo /
Cê aprende a sair se um dia ficar submerso /
E que não se vence o congresso com verso /
Eu me despeço com o olho aberto na pista /
Polêmico é o caralho loko eu sou realista /
Então não justifique apenas vista a carapuça /
Serei guerreiro enquanto o pulso ainda pulsa
/
E sem idéia avulsa que me faça cair /
E se tu se doeu “ fodeu” ..veste aí ./

Refrão :
Veste a carapuça que a gente ta na fita, conexão formada de Goiás á SP.
Filha da puta inconsciente “c” já ta na nossa mira, ramelão toma na cara por não ter proceder.


2ª parte - Jóta LDR

“-Eu acho muito agressivo os versos da L.D.R” /
...Não faço som pra agradar quem se acha o “pá” do Rap /
Você pede guerra e faz o símbolo da paz /
Diz que eu só falo de favela mas é fã dos Racionais /
...”-Só fala de periferia” /
-“pode crê ;e o sabotage ?” /

Você quer fama .. status , fazer boato e pilantragem /
Critica a “gangueragem” se no pisante é Nike /
O rap já me deu parcero tudo que eu quis /
Educação e malandragem pra poder morrer feliz /
Não preciso de luxo pra andar de peito aberto /
Os “4-postas” e as correntes é só pra provar que deu certo /
Um “cala-a-boca” de Nível
/
A mina do AP vê o J. como um ídolo ...olha que incrível /
- E os projetos sociais ? vc não faz ...mó pé de bréck !” /
...-Não sou político , sou rapper ! ...ô verme não esquece...
/
Olha as levada e conta as bases magnífica /
E você crescendo os “zóio” nas atitudes e na conquista /
Não vejo militância através de uma cédula /
A lealdade que eu carrego vai alem da minha célula /
Não importa se vc é da favela , o que importa é vc ter lealdade /
Não importa se vc não veio dela , o que vale é conceito ...respeito e humildade /
“porem estas palavras não tem no seu dicionário” /
...procedimento não faz parte do seu vocabulário . /

Reefrão.

Para baixar o som, CLIQUE AQUI

Atenção: A letra pode conter erros.

Comunidade dos grupos no orkut:

Familia LDR

Goiânia Gangsta